terça-feira, 7 de abril de 2015

MÃEZINHA, QUE SAUDADE DE VOCÊ

MÃEZINHA, QUE SAUDADE DE VOCÊ 

Letra da musica: Jair Caipiracicabano
Melodia & Música: Aparecido Lopes
Declamação: Jair Radialista.
Interpretação: Cido Lateiro
Músicos acompanhantes: 
Violão de Sete Cordas - Cido Lateiro
Acordeon acústico: Luizinho Altafini
Local de Gravação: Chácara Andalusia - Limeira-SP.






VÍDEO - NOME:
MÃEZINHA, QUE SAUDADE DE VOCÊ

DESCRIÇÃO:
BATEU A SAUDADE EM MIM E ESTA DECLAMAÇÃO "MÃEZINHA, QUE SAUDADE DE VOCÊ", QUE JAIR CAIPIRACICABANO FEZ EM 1997, FOI MUSICADA POR CIDO LATERO, O APARECIDO LOPES, CONHECIDO COMO APARECIDO DO VIOLÃO DE SETE CORDAS, JÁ FALECIDO E QUE FOI SOLISTA, DO ÁUREOS TEMPOS DO CONJUNTO DE MILIONÁRIO & JOSÉ RICO.

LINK
https://www.youtube.com/watch?v=gF9vEBG1E-8&feature=youtu.be

INCORPORAR
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/gF9vEBG1E-8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


PALAVRAS CHAVES
JAIR MINISTRO, JAIR SATURNO, JAIR RADIALISTA, JAIR CAIPIRACICABANO, JAIR LOCUTOR DE RÁDIO, JAIR DE SOUZA PALMA, JOTA JOTA, MÃEZINHA QUE SAUDADE DE VOCÊ, FOGÃO DE LENHA, CHITÃOZINHO & XORORÓ

DECLAMAÇÃO - TEXTO - TEMPO: 1:41,357

Mãe
que frase pequena e linda
que eu gosto de falar
as vezes eu fico triste
porque minha mãe neste mundo
não mais existe
mas eu gosto de lembrar
Não sai mais da lembrança
quando eu ainda era criança
quantas vezes eu vi
a minha mãe chorar
mas quando ela percebia
que eu as suas lágrimas via
ela procurava disfarçar
Com aquele olhar santo
me chavama eu para um canto
e me começava a me escutá
"Hoje nós estamos aqui
mais um dia vou partir
eu sei que vou te deixar"
Tudo que minha mãe falou
no meu coração ficou
eu irei sempre me lembrar
Hoje eu choro de saudade
a minha mãe foi a maior felicidade
outra eu não vou encontrar

MÚSICA FINAL:
Autoria: 
Letra de Jair Caipiracicabano
Música: Cido Latero

LETRA:

Eu presto a minha homenagem
para a minha mãe querida
porque ela foi a razão
de tudo que sou na vida
Hoje sou um homem formado
ando de cabeça erguida
quem me deu a luz do mundo
nunca será esquecida

Me lembro dos seus conselhos
da sua orientação
não andar com maus amigos
se afastar de confusão
todas noites ela pedia
fazendo sua oração
que Deus olhasse seus filhos
para ter paz e união

Ela sempre me falava
que nunca creia alegria
na idade de doze anos
trabalhava todo dia
no sertão de Pernambuco
casou e saiu um dia
pra onde meu pai mudava
com ele ela seguia

Dia 18 de março
eu nunca vou esquecer
naquela manhã tão triste
eu vi minha mãe morrer
foi um golpe tão doído
que eu tive que receber
fiquei desorientado
sem saber o que fazer

Muitos anos se passaram
mas a saudade ficou
por isso eu estou lembrando
daquela de quem me criou
hoje faço a minha prece
é só vejo que restou
minha mãe está com Deus
receba com justa flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário