quarta-feira, 8 de abril de 2015

Conselhos ao Filho Adulto

NOME:
CAMINHOS DA VIDA - dê pai para filho

DESCRIÇÃO:

O Poeta, Repentista, cantor e Compositor, Sebastião Dias faz de suas letras mais nobres pérolas da Canção Nordestina. Conselhos ao Filho Adulto. Também Khallil Gibran, reporta o Salmo 127, sobre o filho e a flexa que ele representa, eias: 
Salmos 127: 4-5, parte "a". 
"Como flechas na mão de um homem valente, assim são os filhos da mocidade. 
Bem aventurado o homem que enche deles a sua aljava."
e Khallil Gibran complementou:  
Vossos filhos não são vossos filhos.  
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.  
Vêm através de vós, mas não de vós.  
E embora vivam convosco, não vos pertencem. 
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,  
Porque eles têm seus próprios pensamentos.  
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;  
Pois suas almas moram na mansão do amanhã.
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.  
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,  
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.  
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.  
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força 
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.  
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:  
Pois assim como ele ama a flecha que voa,  
Ama também o arco que permanece estável.

LINK:



https://www.youtube.com/watch?v=UCWjAjoanuk&feature=youtu.be


INCORPORAR:
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/UCWjAjoanuk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


PALAVRAS CHAVES:
JAIR MINISTRO, JAIR SATURNO, JAIR RADIALISTA, JAIR CAIPIRACICABANO, JAIR LOCUTOR DE RÁDIO, JAIR DE SOUZA PALMA, JOTA JOTA, CONSELHO DE PAI AO FILHO, CAMINHOS DA VIDA, KHALLIL GIBRAN, SALMO 127, PAI AMIGO, FILHO QUE PARTE, SEBASTIÃO DIAS, Conselhos ao Filho Adulto


DIVAGANDO SOBRE AS DATAS IMPORTANTES

DATAÇÃO

Data é o modo pelo qual se define um certo momento no tempo. Normalmente dá-se esse nome a uma forma de designar o número ou o nome de um Dia, Mês ou Ano, muitas vezes de forma conjunta.

Por exemplo, na minha vida, muitas são as data, quer ver só?

30/09/1950 - Eu nasci
15/10/1950 - Fui Batizado
08/12/1955 - Fui Crismado
25/02/1959 - Entrei na Escola
08/08/1960 - Primeira Comunhão
05/09/1961 - Tirei meu registro de Rádio-Amador pela LABRE
10/12/1964 - Passei para o Cientifico
12/01/1965 - Meu primeiro trabalho em Rádio, sem registro
06/11/1965 - Comecei a trabalhar registrado em uma empresa
01/07/1968 - Tirei minha Carteira de Motorista 
04/12/1968 - Formei-me em Contabilidade
06/02/1969 - Entrei na Faculdade no curso de Administração d Empresas
05/12/1974 - Formei em Adminstrador de Empresas
25/05/1974 - Comecei a namorar minha esposa
12/02/1975 - Entrei na Faculdade no Curso de Economia
27/05/1975 - Fiquei Noivo de minha Esposa
08/12/1975 - Formei-me em Comunicação e Relações Humanas
18/12/1976 - Casei-me com minha Esposa
31/07/1978 - Meu primeiro filho homem nasceu - Alexandre
06/12/1979 - Formei-me Economista
28/11/1979 - Minha primeira filha mulher nasceu - Simoni
09/03/1980 - Entrei na Faculdade no Curso de Psicologia
22/02/1981 - Minha segunda filha mulher nasceu - Sibeli
17/05/1982 - Meu segundo filho homem nasceu - Adriano
18/12/1985 - Formei-me Psicólogo
01/03/1986 - Entrei na Faculdade em Jornalismo
22/12/1991 - Formei-me em Jornalismo
12/03/1993 - Entrei na Faculdade p em Teologia
30/11/1998 - Formei-me em Teologia
01/04/1999 - Fiz um curso de Jornalismo Empresarial
20/12/1999 - Forme-me Jornalista Empresarial
01/04/2000 - Entrei na PUC para estudar Direitos Canônicos e Biblia
01/10/2003 - Aposentei-me após 38 anos de trabalho
09/07/2004 - Casamento de minha segunda filha mulher - Sibeli, com o Cesar A. Vitti
14/11/2006 - Minha primeira Neta nasceu - Isabeli
07/03/2008 - Primeiro Casamento do meu Primeiro filho homem - Alexandre
03/12/2010 - Fiquei sozinho. Minha Esposa faleceu
15/12/2005 - Formei-me e doutorei em Direto Canônico e Biblia
01/01/2006 - Trabalhei em Pastorais  em Igrejas Católicas
01/02/2008 - Meu primeiro filho homem casou-se em a Letícia Avena
27/04/2010 - Divórcio da Leticia primeiro Casamento do meu Primeiro filho homem Alexandre
11/06/2011 - Segundo Casamento do meu primeiro filho homem Alexandre com Tathiane Peres
28/12/2011 - Deixei meu Ministério em Igreja Católica
18/10/2013 - Meu primeiro neto nasceu - Heithor
01/01/2014 - Entra  no ar como programa experimental, a Rádio Saturno FM
16/04/2014 - Entrei no Curso de Rádio Jornalismo e Locução
04/12/2014 - Formei-me Radialista e com registro pelo Ministério do Trabalho
02/04/2015 - Estou no Curso de Televisão e terminará no final de 2015
05/04/2015 - Minha primeira filha, amazeou-se com André
06/04/2015 - Meu segundo filho homem, foi morar sozinho em sua casa

Mas porque tudo isso?

Porque na vida, tudo tem seu tempo. Tempo para aprender, tempo para colher e tempo para se realizar. Digo isso, porque a minha pouca experiência de vida, aprendi que o respeito e a educação é a base de tudo, acompanhada de comprometimento e metas de realizações de projetos de vida.

Assim como as datas, que são de seriedade, outras coisas na vida devem ser séria, porem, as vezes partem para brincadeiras sadias. É o caso do vídeo-clip abaixo. O meu sonoplasta, Souza Filho, um expert no assunto de áudio e de comando de mesa de áudio da Rádio Saturno, FM, 90.5 MHz., fez uma brincadeira sadia comigo. 

Em um intervalo de locução da rádio, cantarolei uma música e ele gravou, porém utilizou um recurso de modificação de voz, pois eu cantando sou uma lástima e péssimo, já é uma boa qualidade, e assim, a música que eu cantarolei, para ver se ele achava na internet, ficou como abaixo segue o link para você ouvirem e racharem o bico, de tanto dar rizadas.

A letra da música de Sebastião Dias:
Interpretação: Jair Radialista, com a voz modificada através de recursos em computador
CONSELHOS AO FILHO ADULTO

Aqui, nominei como sendo:
CAMINHOS DA VIDA - dê pai para filho

Por favor filho querido, / me escute pense bem, / seu velho pai quer lhe dar, / o valor que você tem, / você esta na idade, / de alcançar a liberdade, / de fazer sua vontade, / e tornar-se homem também. 

Tem umas coisas meu filho, / que eu queria lhe dizer, / é no peito num podia, /  ja cumpri o meu dever, / você agora decida, / o futuro lhe convida, / eu gerei, Deus deu a vida, / é você quem vai viver.

Tire espinho no começo, / aguarde flores no fim, / respeite seu semelhante, / e siga o bom e deixe o ruim, / por onde você passar, / reconheçã o seu lugar, / pra ninguém se envergonhar, / de um filho meu, / nem de mim.

Defenda a moral sem sangue, / e ajude a quem precisar, / quando tiver precisando, / peça um pão pra não robar, / ouça o velho e o menor, / pense em Deus, / faça o melhor, / como existe do suor, / que seu rosto derramar.

Não terão ouro roubado, / e nem amor por fantasia, / escolha a mulher sincera, / para a sua companhia, / faça meu filho que fiz, / veja como eu sou feliz, / só casei com quem me quiz, / e sua mãe com quem queria.

O mundo tem dois caminhos, / um é certo o outro é errado, / na escolha de um deles, / é preciso ter cuidado, / se você não escolheu / deles pra ser o seu, / se quizer seguir o meu, / o exemplo é o meu passado.

Mesmo na maior idade, / eu quero estar sempre contigo, / ensinando bons caminhos, / e livrando do perigo, / estando perto ou distante, / não lhe deixo um só instante, / porque de agora em diante, / além de pai, / sou amigo.

Corra mundo, / faça amigos, / conheça o que eu conheci, / transmita o que eu ensinei, / e conquiste o que eu consegui, / aproveite a juventude, / ame a paz onde há virtude, / quando quer quem lhe ajude, / o seu velho pai esta aqui.

Aproveite a juventude, / ame a paz, / onde há virtude, / quando quer quem lhe ajude, / seu velho pai, / esta aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário