quarta-feira, 15 de abril de 2015

CRÔNICA SOBRE A SURDEZ

CRÔNICA SOBRE A SURDEZ - DECLARAÇÃO DE AMOR DE UM NAMORADO OUVINTE DA RADIO SATURNO FM 90.5 MHz., PARA SUA NAMORADA. SURDA

DESCRIÇÃO:
DECLARAÇÃO DE AMOR DE UM NAMORADO OUVINTE DA RADIO SATURNO FM 90.5 MHz., PARA SUA NAMORADA. SURDA

LINK:





https://www.youtube.com/watch?v=9RRDkClnVoc&feature=youtu.be

INCORPORAR:
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9RRDkClnVoc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

PALAVRAS CHAVES:
JAIR MINISTRO, JAIR RADIALISTA, JAIR SATURNO, RÁDIO SATURNO, O BANCO DE NOSSA VIDA, MENSAGENS & PARABOLA, REFLEXÃO, MEDITAÇÃO E PENSAMENTOS, CRÔNICAS, DECLARAÇÃO DE AMOR, NAMORADO OUVINTE, RADIO SATURNO

COMENTÁRIOS:
QUANDO EXISTE AMOR ENTRE DUAS PESSOAS, NÃO HÁ NADA QUE IMPESSA DE SEREM FELIZES

T E X T O

BG 1 = Instrumental = Harmony - Orchestra de Raymond Lefevre

OI AMIGO SINTONIZADOS NA RÁDIO SATURNO, FM 90.5 MHZ E TAMBÉM AQUELES QUE ESTÃO LIGADOS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES. QUEM LHES COMPRIMENTA, É JAIR RADIALISTA.

HOJE NO NOSSO QUADRO "CRÔNICAS & MANSAGENS", VAMOS LER O TEXTO DO NOSSO OUVINTE ANGELO, MAS ANTES DEIXA EU EXPLICAR UM POUCO SOBRE O RÁDIO.

O RÁDIO GENTE, DESDE QUE FOI CRIADO POR Guglielmo Marconi, LÁ PELOS ANOS DE 1912, ALIAS, É UM INVENTO DE UM BRASILEIRO, PADRE ANTONIO LANDEL DE MOURA, PATRONO DO RÁDIO. 

O RÁDIO SEMPRE LEVOU AOS OUVINTES, NOTÍCIAS, ENTRETENIMENTO, MÚSICAS, MENSAGENS E OUTRAS MIL COISAS MAIS.

NORMALMENTE AS MENSAGENS, AS CRÔNICAS, AS HISTÓRIAS, ETC., EMOCIONAM O OUVINTE, MAS DESTA VEZ, QUEM FICOU EMOCIONADO, FOI ESTE SEU AMIGO DE TODOS OS DIAS, AO LER UMA CRÔNICA, DE UM DE NOSSOS MILHARES DE OUVINTES. ELE, O NOSSO AMIGO ANGELO, QUE ESCREVE UMA DECLARAÇÃO DE AMOR, A SUA NAMORADA.

VAMOS ENTÃO A MENSAGEM DO ANGELO PARA A ANGELA.

DECLARAÇÃO DE AMOR DE UM NAMORADO OUVINTE DA RADIO SATURNO, FM 90.5 MHz., PARA SUA NAMORADA. SURDA

BG 2 = Instrumental = Un grande amore e niente piu - Orchestra de Raymond Lefevre 

Hoje assim que cheguei em casa liguei meu computador e fui ver meus e-mails que havia recebido.

Dentre vários e-mail, um era do Angelo de Tal, o remetente? 

Ele escreveu assim:

Seu Jair Radialista: Ele, o Angelo me mandando um link de uma declaração de amor. Ela, leitora das minhas crônicas, que as vezes faço pela Rádio Saturno e publico no blog do Jair Radialista.

Assim que li o e-mail, mandei a resposta para o Angelo, assim respondendo:

– Angelo. Eu li seu e-mail e vou levar a nossa produção do programa "Show de variedades" e dar um jeitinho para coloca-lo em pauta no programa.

Assim que imprimi o texto que o Angelo havia me mandado, de imediato mandei ao ar, depois de algumas suspiradas, mais outras, me impostei a voz e soltei o ar, enchi os olhos d’água e pedi  para ele que escrevesse mais um pouquinho, me enviasse e me desse cinco minutos para comentar na rádio. 

"Nem todo mundo que vive a deficiência auditiva, na própria pele tem a sorte de encontrar uma pessoa que ajude a transformar esse peso em leveza". 

Angela do Angelo, que sortuda você em! Que lindo casal vocês formam!

Há e tem mais, seus nomes, Angelo e Angela, dois anjos, sim, porque Angelo e Angela quer dizer anjos. Vem do grego e do latim, que nada mais é o anjo o mensageiro.

” É engraçado como a vida nos proporciona grandes surpresas. No meu caso, minha grande surpresa veio em conjunto com um grande aprendizado e também como o amor da minha vida!

Angela, minha namorada, é deficiente auditiva.

Não que isso faça alguma diferença para mim, ou para ela, porque ela sempre foi uma garota durona, e hoje tira de letra.

Estou escrevendo isso por um motivo; a grande admiração que tenho por ela, uma das pessoas mais inteligentes que já conheci!

Mas não estou aqui para falar dela, estou aqui para falar de mim!

Sim… isso mesmo! Quero dizer o quanto minha vida mudou, desde quando a conheci. Pequenos detalhes… que fazem uma enorme diferença, e o quanto ela me agregou como pessoa.

É muito curioso como você fica mais paciente, mais transparente, mais claro e objetivo.

Ela me ensinou a importância de olhar nos olhos ao falar com uma pessoa, seja ela ouvinte ou não!

Me ensinou que tom de voz, não importa, mas sim o que você fala e como você fala!

Me mostrou como era horrível a mania de ficar berrando de um cômodo para o outro, ficar chamando e querendo falar com a pessoa de longe. 

Me ensinou o quanto é importante ouvir e absorvar, depois dar sua opinião. 

Não simplesmente ficar falando um por cima do outro, em um embolado de palavras em meio a discussão.

Me ensinou a importância de onde sentar dentro de um barzinho ou outro local, que deve sempre estar com as luz acesas, para que ela me entenda e possa ler meus lábios.

Mas além de tudo, ela me ensinou que a vida é muito mais, que superar dificuldades, nos faz pessoas extraordinárias.

Tenho muito orgulho de te-la do meu lado! E realmente me sinto um homem de sorte!

Todos os dias faço questão de dizer o quanto ela é admirável e inteligente. Pois mesmo com as adversidades que a vida lhe impôs, soube vencer com inteligência, bom humor e cabeça erguida. 

Soube construir um caráter e se tornar essa pessoa incrível. Sei que durante esse caminho, não foi fácil. 

Sei que por mais durona que ela seja, ela sofreu. Sei que em algum momento se perguntou: o Porque?

BG 1 = Instrumental = Harmony - Orchestra de Raymond Lefevre

Sabe porque? Para se tornar esse exemplo de ser humano que você é pra mim, para sua família e todos os seus amigos!

Eu te amo Angela.

Só tenho a agradecer por tudo, e pelo quanto você me agrega!

Deus te colocou no meu caminho e todos os dias eu agradeço pelo meu presente.

Obrigado por me fazer uma pessoa melhor! Eu te amo do jeito que você é, e não há nada que mudaria!

Obrigado por ser minha companheira de barzinho, minha amiga, parceira, é claro por ser essa pessoa de encher os olhos de alegria.

Lembra a primeira vez que a gente saiu e você me disse: Olha, esse aparelho apita, tem que "acostumá"… 

Pois é… "Eu acostumei" e hoje estou com você, graças a Deus;

Um beijo a você meu amor.

Obrigado, seu Jair Radialista, por levar ao ar através das ondas da Rádio Saturno, esta minha declaração de amor, para minha eterna Angela.

Assinado, seu amigo Angelo de Tal

Nenhum comentário:

Postar um comentário