sábado, 4 de abril de 2015

A SAUDADE QUE DOI

NO PROGRAMA DESTE SÁBADO DIA 04 DE ABRIL DE 2015, PELA RÁDIO SATURNO 

FM 90.5 MHz, DAS 9:00 AS 11:00 HORAS, A MENSAGEM FINAL DO PROGRAMA 

"SHOW DE VARIEDADES", COM COMANDO DE JAIR RADIALISTA, OPERADOR DA 

MESA DE SOM SOUZA FILHO E NA DIREÇÃO GERAL DE PALMA NETO, FOI ESTA 

MENSAGEM: "A SAUDADE QUE DÓI"

NOME:
A SAUDADE QUE DOI

DESCRIÇÃO:
UMA REFLEXÃO SOBRE UM DOS SENTIMENTOS QUE O SER HUMANO SENTE, APÓS A PARTIDA DE SEU ENTE QUERIDO. LOCUÇÃO DE JAIR RADIALISTA OU SIMPLESMENTE JAIR CAIPIRACICABANO, OU AINDA JOTA JOTA.

LINK:




https://www.youtube.com/watch?v=CPmcXryXWGY&feature=youtu.be


INCORPORAR:
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/CPmcXryXWGY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


PALAVRAS CHAVES:
JAIR MINISTRO, JAIR SATURNO, JAIR RADIALISTA, JAIR CAIPIRACICABANO, JAIR 

LOCUTOR DE RÁDIO, JAIR DE SOUZA PALMA, JOTA JOTA, COMENTÁRIOS OU 

TEXTO DA LOCUÇÃO, A SAUDADE QUE DÓI

NOTA:
Imagens do Locutor Jair Radialista no Estúdio da Rádio Saturno FM 90.5 MHz

OBSERVAÇÃO:
Este vídeo não tem fins lucrativos e nem está autorizado o youtube inserir comerciais, que 

venham ser revertidos em lucros ao anunciante e caso haja lucros, que sejam repassados aos 

autores das músicas ou a instituição de arrecadação de direitos autorais.

EM TEMPO:
Apenas esta mensagem foi feita pela Rádio Saturno, afim de incentivos a quem procura 

respostas a tudo, e sem saber que existe uma entidade superior chamado de Deus e quando a 

saudade bater, pense um pouco no criador de tudo e obterá respostas.

MÚSICAS
BG = Bailarina Solitária - Orchestra Mantovani  -  instrumental.

FINAL:
Medley musical na voz de Milionário & José Rico

TRECHO AS MUSICAS EM MEDLEY OU POUT-POURI:

a) - Amor de minha vida;

Não sei por quanto tempo, ainda tenho que esperar você
Com isto o tempo vai passando e eu esperando algo acontecer
Talvez até seja inútil este desejo que sinto por ti
Eu já não suporto mais te esquecer não sou capaz
Pois preciso de você.
Eu já não suporto mais a ansiedade louca.
Tenho uma vontade imensa de falar contigo.
Acariciar teu rosto e pedir baixinho.
Não me abandones nunca amor de minha vida.

b) - Mais uma noite vou dormir sem meu bem;
Onde Andara Meu Benzinho Nesta Hora
Por Que Será Que A Gente Ama Tanto Alguém 
Esta Saudade Me Acompanha Noite Afora
É Madrugada E Meu Sono Nunca Vem
Para Aumentar O Desespero De Quem Chora
Os Galos Cantam Nas Quebradas, Muito Além
Meu Amorzinho Não Chegou Até Agora 
Mais Uma Noite Vou Dormir Sem O Meu Bem.

c) - Águas da saudade;

A mulher que eu mais adorava
Hoje é a razão desta mágoa
Toda noite em grande agonia
Adormeço chorando de dor
Recordando as juras que um dia
Ela fez ao me dar seu amor.
Hoje ela está junto de Deus
Me espera quando eu chegar
E os lábios que já foram meus
Novamente eu irei beijar

d) - Se eu não puder te esquecer;
Se eu não puder te esquecer
Mando dizer numa flor
Mando uma estrela avisar
Que o velho amor acordou
Se eu não puder me esquecer
Basta dizer por aí
Quando você sussurrar
Meu coração vai ouvir
Esquecer difícil demais
Ninguém é capaz
Se amou um pouquinho
Esquecer você nem pensar
E quando eu tentar 
Que eu morra sozinho

LOCUÇÃO FINAL NA VOZ DE JOSÉ RICO:
Da música: Mais uma noite vou dormir sem meu bem
Declamando: Amigo, procure curtir esta canção, comigo.

PS: Não é por acaso que a escolha desta música foi apropriada para tal, pois uma bailarina 

solitária, quando nos palcos da vida, ele se sente só e envolvida nos sons e nos seus movimentos 

da dança que apresenta e é invadida pela solidão e saudade, tendo sobre si, milhares de olhos 

atentos a sua evolução nas pontas dos pés e neste instante, ela, a bailariana é tomada de um 

sentimento de ausencia, solidão, nostalgia, melancolia e de saudade, em dar o melhor de si em 

favor dos que os assistem, tentando levar de melhor maneira sobre os acordes da melodia que 

invade o ambiente. O palco, o palco da vida, quando a gente sente a saudade que doi.

NOTA:
A escolha deste fundo musical, foi sugestão ao meu amigo João de Oliveira, esposo de minha 

amiga Fátima Telles de Oliveira, amiga da minha página do facebook. Ele, sonoplasta da Rádio 

Educadora de Piracicaba, AM 1060 MHz, a mais de 50 anos na sonoplastia em rádio, um 

conhecedor profundo de músicas, que me orientou neste BG de locução.

OBSERVAÇÃO:

A Rádio Educadora de Piracicaba, de propriedade da família de Jairo Ribeiro de Mattos, tem 

como diretora sua esposa a professora dona Ana Maria Meirelles de Mattos e seu filho Jairinho 

de Mattos, como diretor artístico, gerente da rádio e fundador do programa Comentárias da 

Educadora, juntos com Homero de Carvalho e Valdir Pedro Guimarães e outros comunicadores 

e convidados. O programa vai ao ar diariamente de segunda à sextas feiras, das 12:00 as 13:30 

h., e com reprise na madrugada, da meia noite a 1:30 h. da manhã, com comentários de fatos 

local, nacional e internacional. O que você lê nos grandes jornais do Brasil e do mundo, eles 

fazem seus comentários, dão suas opiniões e o ouvinte mais informado. 

O TEXTO

A SAUDADE QUE DÓI

Vencido pela profunda angústia da minha mágoa, despertei quando o jovem rosto da manhã 

adornado de luz e o mar de nuvens viajeiras, me convidaram para o banquete do dia.

Levantei e percebi que não fora um pesadelo... A presença da sua ausência era a mais pura e 

triste realidade...

Não sei dizer ao certo se é a presença da ausência ou a ausência da presença ou, talvez seja, 

simplesmente, saudade...

Lá fora tudo respirava perfume e os braços do vento, carregando o pólen da vida, cantavam nos 

ramos do arvoredos delicada canção...

Saí a correr, tentando fugir da furna escura dos meus padecimentos.

A presença invisível da minha bem-amada fazia-me arder em febre de ansiedade, enquanto os 

pés ligeiros das horas corriam à frente impondo-me fadiga e desconforto...

Embriagado pela saudade, meu ser ansiava pela paz...

Em vão tentei exaurir as forças para liberar-me da dor, mas não lograva libertar-me do punhal 

da melancolia cravado no coração, e da lembrança da sua ausência...

Enfim, a tarde se escondeu no longe das montanhas altaneiras, outra vez tombei em mim mesmo, 

extenuado e só...

Naquele momento desejei que o Todo Poderoso me dominasse com os fortes recursos da 

Soberana Misericórdia, libertando-me de mim mesmo...

Parecia que não mais suportaria o espinhos da saudade cravado em meu peito, já dorido e 

exausto...

A ausência de sua presença queimava as fibras mais sutis da minha alma.

E a presença de sua ausência feria-me o coração dilacerado e só...

A noite devorou o dia e, ao escancarar a sua boca negra, mostrou a primeira estrela engastada 

no manto escuro, vencendo as sombras...

Minutos depois, miríades de astros brilhantes compuseram o diadema da vitória total da luz...

Só então, solitário e meditativo, compreendi como a minha canção de dor chegara ao ouvidos do 

Criador, que me respondeu em vibrações figurantes de esperanças à distância...

Só então compreendi que não há escuridão que resista a um simples raio de luz, e decidi acender 

a chama da esperança em minha alma.

E, só então, pude ouvir o Sublime Cancioneiro do silêncio e suas melodias repletas de sons e paz, 

convidando-me a confiar em Seu infinito poder e entregar-me aos braços suaves da esperança...

*   *   *

Se o manto escuro da saudade pesa sobre os seus ombros, ilumine-se com as pérolas da oração 

sincera em favor da bem-amada que partiu.

Preencha a ausência da presença com a lembrança dos momentos compartilhados nas horas 

alegres, e confie no reencontro feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário